Wednesday 9 July 2014

Leandro Atillo Romagnoli

Leandro Romagnoli está,com o passar do tempo, a provar ser uma enorme incógnita no futebol do Sporting.
Chegou emprestado pelo Veracruz do México com fama de craque, tendo inclusivamente sido referenciado por Diego Maradona no seu livro como potêncial sucessor. Chegou, brilhou no Restelo e na Taça,jogos onde eu fiquei maravilhado com o seu valor, e marcou um golo no jogo com o Rio Ave. Parecia um início em grande.

Até que, para a Luz, na melhor exibição do Sporting da época passada, não chegou a sair do banco, e permaneceu na obscuridade durante o resto da época e durante grande parte desta época.
Com o Benfica em casa e com o Leiria fora, Romagnoli era dos melhores mas saiu ao intervalo,talvez por Paulo Bento conheçer bem a sua irregularidade.

Contra o estrela da Amadora,brilhou! Dois belos remates ao poste, muito mexido,belos passes,velocidade nas transições, enfim, um verdadeiro 10!

Resta saber qual será o verdadeiro Romagnoli? Se brilhar até ao fim da época,não duvido que valerá os 1,1 milhões que o Veracruz pede para ficarmos com ele em definitivo. Mas,se voltar à irregularidade,é mais um caso de claro subaproveitamento de umas capacidades fantásticas.

Romagnoli não é caso único no Sporting. Carlos Martins e João Alves,pelo menos,têm que perceber que o talento está lá,é uma questão de deixarem a pele em campo e nos treinos para verem o seu potêncial todo explanado. Pensem que muita gente dava tudo para ter nascido com as vossas capacidades!

No comments:

Post a Comment